Entre os dias 03 e 05 de julho, a docente do Programa de Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino da UninCor, Profa. Dra. Cilene Pereira, participou do II SEPRALIC, evento realizado pelo Programa de Mestrado em Letras do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF).

Na ocasião, a professora coordenou o GT Linguagens, arte, política: leitura(s) de mundo, que reuniu trabalhos que pensaram a construção de sentidos por meio da leitura de objetos culturais brasileiros do campo das Artes, tais como a literatura, a canção popular e o cinema, produzidos no decorrer do século XX à contemporaneidade, tratando de temas relativos aos Direitos Humanos, considerando, ainda, articulações com outros saberes e disciplinas. 

No GT foram apresentados 11 trabalhos, dentro os quais o da própria professora, que discutiu a relação entre política e Direitos Humanos, a partir de um conto de Wander Piroli chamado “Festa”, observando o modo como a literatura refletia sobre temas sociais a partir da construção da linguagem.