No último mês, a UninCor participou, representada pelos professores Dra. Jocyare Cristina Pereira de Souza, Dra. Elisa Dias de Melo e Dr. Renan Belmonte Mazzola, do 10º Congresso de Educação da Associação dos Municípios da Microrregião Baixa Mogiana (AMOG), na cidade de Guaranésia. Com o objetivo de promover o debate e a atualização sobre os problemas e soluções para a educação pública, o congresso reuniu 420 profissionais de educação.

A programação constou de debates e palestras sobre literatura, inclusão, segurança digital e o papel da escola na sociedade. De acordo com a professora Jocyare que, além de compor a mesa de convidados foi homenageada, o congresso foi importante para estreitar os laços de parceria entre a UninCor e a AMOG que conta, atualmente, com 15 municípios associados.

amogo 201903

“Estreitar os laços da UninCor com esta instituição renomada com importante atuação naquela região, desde sua criação, em 1976, é um grande privilégio. Durante nossa participação, comemoramos a formação da 1ª turma - Convênio AMOG| UninCor no Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino, que terá início nesse semestre. Nossos planos preveem, para muito em breve, novas parcerias com o Mestrado de Sustentabilidade em Recursos Hídricos e com os cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Agradeço todo apoio recebido dos vários segmentos da instituição o que tornou possível o êxito de nossas ações. Muito sucesso para todos nós: ‘homens e mulheres de boa vontade!’", avalia.