Em visita de comissão avaliadora do MEC, na última semana, para Renovação de Reconhecimento de Curso, o curso de Educação Física da UninCor Três Corações conquistou nota 4, em conceito que varia de 1 a 5. 
 
Para o indicador, os critérios considerados na nota são, principalmente, a Organização Didático-Pedagógica do curso, Corpo Docente e Tutorial, e Infraestrutura - como salas, títulos específicos para consulta na biblioteca, equipamentos e laboratórios disponíveis e o CIPE - Centro Integrado de Práticas Esportivas.
 
O Coordenador do Curso, professor Helder Francis Lima Araújo, avaliou que o resultado foi bastante positivo. "Ficamos muito felizes. Isto alimenta a alma e ameniza a ansiedade. Este resultado é fruto do empenho e compromisso de todos em primarmos pela qualidade dos profissionais que queremos. A força de uma equipe está sempre na coletividade e na coragem de sempre buscar pela excelência", comentou. 
 
O Curso de bacharelado em Educação Física da UninCor teve início em 2011, em Três Corações. Os estudantes contam com um corpo docente qualificado, com mestres e doutores de áreas especializadas, laboratórios e biblioteca com títulos específicos do curso. 
 
Para ampliar sua vivência acadêmica, os estudantes ainda dispõem do Centro Integrado de Práticas Esportivas. O espaço possui, além de salas de aula, quadras de tênis e poliesportiva, piscinas e pista de skate para as aulas práticas do curso. o CIPE oferece ainda, à população, treinamentos e atividades físicas através de escolinhas de iniciação ao esporte que utilizam os próprios graduandos como monitores dos projetos.
 
 
educ fisica nota 4