A UninCor e o Programa de Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos receberam, nesta segunda-feira, 03, Moções de Aplausos em reconhecimento à iniciativa da Universidade em oferecer um programa importante para a preservação, uso consciente e gestão das águas e à realização do I Encontro Regional em Sustentabilidade em Recursos Hídricos, em junho deste ano.

mocao camara01

Por indicação do vereador e Presidente da Câmara de Três Corações, Dr. Maurício Gadbem, a Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, e a Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional, professora Marília Carvalho de Melo, participaram da sessão e se sentiram bastante honradas pela homenagem. A Reitora da UninCor agradeceu a indicação e reforçou o compromisso da universidade em desenvolver, junto com a comunidade, ações que promovam a educação, a ciência e o desenvolvimento social com responsabilidade, ética e sustentabilidade.

Em seu discurso de agradecimento, a Coordenadora do Mestrado Profissional reconheceu a confiança no programa e o envolvimento cada vez maior quanto à questão ambiental e dos recursos hídricos. "Esse reconhecimento é muito importante pois o perfil do Mestrado Profissional é justamente integrar o conhecimento acadêmico-científico com a comunidade. A gente tem buscado aliar a prática acadêmica com a demanda da região e os resultados têm sido muito positivos", comentou a professora Marília Carvalho de Melo.

Nova turma

Em agosto, teve início mais uma turma do Programa de Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos da UninCor. A proposta do programa é qualificar profissionais para o desenvolvimento de pesquisa e tecnologias seguindo as linhas de pesquisa sobre 'Monitoramento e Manejo dos Recursos Hídricos' e 'Conservação Ambiental'. Para conhecer mais sobre o curso, basta acessar o site mestrados.unincor.br ou entrar em contato através do telefone (35) 3239 1276.