selo responsabilidade socialA UninCor recebeu o Selo Instituição Socialmente Responsável, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

A marca certifica que a Instituição de Ensino Superior (IES) participou da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular e reconhece os trabalhos desenvolvidos, relacionados à sustentabilidade e o bem-estar social. O título ainda atesta a responsabilidade da insituição e o comprometimento com a educação superior, com a comunidade onde está inserida e com seu desenvolvimento sustentável.

Esta foi a 14ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que envolveu Instituições de Ensino Superior de todo o país.

O evento tem como objetivo organizar nas IES participantes uma mostra de suas ações, desenvolvidas ao longo do ano, expondo os projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.

A UninCor recebe a certificação pela sexta vez [2006-2007; 2014-2015; 2015-2016; 2016-2017; 2017-2018; 2018-2019]. Para a Assessora Acadêmica de Extensão, professora Cleusimar Cardoso Alves Almeida, "o selo de Instituição Socialmente Responsável é muito importante para a UninCor e, por meio das ações de Responsabilidade Social que realizamos, conseguimos a aproximação da universidade com a comunidade, levando serviços e atendimentos a pessoas em vulnerabilidade social, buscando melhorar a qualidade de vida; criando novas experiências, desenvolvimento local, aprendizado mútuo tanto dos docentes e discentes quanto da sociedade".