De 24 a 27 de setembro, professores e alunos do Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos e dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária da UninCor participaram do 16° Congresso Nacional de Meio Ambiente com o tema: Justiça social e sustentabilidade medianizado pela economia verde, no Espaço da Urca, em Poços de Caldas.

A UninCor apresentou 18 trabalhos, sendo a universidade com maior participação no congresso. Ao todo, foram envolvidos nove professores do mestrado (Aurivan Soares de Freitas, Alisson Souza de Oliveira, Eliana Alcantra, Elisa Dias de Melo, Felipe Bernardes Silva, Leticia Rodrigues Fonseca, Marília Carvalho de Melo, Ramiro Machado Rezende e Rosângela Francisca de Paula Vitor Marques), 12 mestrandos, o coordenador do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, Luiz Antônio Andriatta Ayres e o coordenador do curso de Agronomia, Ramiro Machado Rezende. Ainda foram participara, seis alunos de iniciação científica e outros 10 da graduação de Engenharia.

A coordenadora geral do Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos, Marília Carvalho de Melo, foi palestrante da mesa: “Ecologia das águas no antropoceno” e as coordenadoras adjuntas do programa, Elisa Dias de Melo com a palestra “Contaminantes Emergentes: desafios para a avaliação da qualidade de água” e Rosângela Francisca de Paula Vitor Marques, com o minicurso “Qualidade de água e padrões de potabilidade, de acordo com a portaria de Consolidação 05/2017 do Ministério da Saúde”.

“Foram dias intensos com a participação em palestras e minicursos voltados às questões sociais, sustentabilidade e economia verde. Esse congresso muito tem a acrescentar e vai ao encontro com as linhas do programa do mestrado e com os cursos de graduação, principalmente no que diz respeito à sustentabilidade para garantir à nossa e às futuras gerações a utilização dos recursos ambientais”, ressaltam os professores.