Nos meses de outubro e novembro, os alunos do 6° período do curso de Engenharia Ambiental tiveram a oportunidade de conhecer diferentes sistemas de controle de poluição por meio de visitas técnicas.

A primeira visita técnica foi realizada no dia 19 de outubro, na Estação de Tratamento de Esgotos – ETE São José, operada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, no município de Varginha. O tratamento é realizado em reator anaeróbio de fluxo ascendente (RAFA), após tratamento preliminar composto por gradeamento e caixa de areia.

Já no mês de novembro, a turma visitou a indústria Kerry do Brasil, localizada em Três Corações. Os alunos da UninCor foram muito bem recepcionados pelo Líder de Utilidades, Sr. Rogers Rabelo, e pelo engenheiro ambiental, egresso do curso da UninCor, Fernando Firmino. Na oportunidade, os graduandos tiveram a oportunidade de aprender sobre o sistema de gerenciamento ambiental adotado pela indústria, além de conhecer a Estação de Tratamento de Água – ETA e ETE do empreendimento.

De acordo com a professora Dra. Elisa Dias de Melo, professora do Programa de Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos, responsável pelas atividades, os alunos puderam ter um primeiro contato com atividades extremamente relevantes dentre as atribuições desta profissão, aliando de forma muito efetiva o conhecimento teórico com a prática profissional.