A Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) realizou entre os dias 24 a 28 de novembro, o XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), com o tema central: “ÁGUA CONECTA”.

Este simpósio é de grande relevância no cenário nacional, na área de Recursos Hídricos, classificado como principal evento da categoria. Contou com a participação de importantes nomes de destaque nacional e internacional.

O tema “ÁGUA CONECTA” foi escolhido com o intuito de demonstrar como a água conecta as pessoas, profissionais e organizações, além de ser subsídio para a tecnologia, para a ciência e a inovação.

prof felipe simposio

A UninCor, que vem se destacando no setor por meio do Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos, marcou presença com a participação da Coordenadora e Professora Dra. Marília Carvalho de Melo e do Professor Dr. Felipe Bernardes Silva. Ambos os Professores abordaram temáticas relevantes dentro do contexto dos Recursos Hídricos, envolvendo assuntos como: Escassez Hídrica, qualidade da água após rompimentos de barragens de rejeitos e o uso de imagens de satélites aplicado a estudos e qualidade da água.

O evento ofereceu uma oportunidade única para o intercâmbio de ideias, conhecimentos e tecnologias, além de possibilitar a disseminação do conhecimento técnico e científico.