Em comemoração ao Dia do Educador Físico, a UninCor Pará de Minas realizou um ciclo de palestras nos dias 31 de outubro e 1º de setembro e reuniu estudantes e professores para deixar evidente a valorização do profissional da área e a importância da representatividade da categoria através dos Conselhos Regionais - CREF.
 
A programação começou com a presença do Diretor de Formação da Secretaria Municipal de Educação de Betim, especialista em Lazer, Márcio Freitas da Silva que ministrou palestra sobre "Lazer: ludicidade em meio aos processos de nossas relações". No encontro, ele destacou a importância d lazer para o desenvolvimento integral do ser humano e como forma de harmonizar as relações.
 
No dia seguinte, os alunos receberam a fiscal do Conselho Regional de Educação Física, Aline Sales Marinho, que tratou do tema: "A Boa Orientação faz a Diferença". Ela falou da importância da atuação do professor de Educação Física habilitado e esclareceu o papel do CREF como órgão que representa os profissionais e fiscaliza para que profissionais qualificados executem suas funções com ética e responsabilidade.
 
O dia escolhido para celebrar o profissional da área remete à instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.