A UninCor realizou no último dia 27 de outubro, em parceria com o Jornal Gazeta Paraminense, a 215ª edição do Grande Papo. O evento cultural envolveu estudantes, professores, representantes de movimentos sociais e toda comunidade para tratarem do tema " A Corrupção na Política e o Jeitinho Brasileiro". 
 
Os convidados para participarem do debate, mediado pelo jornalista Bié Barbosa, foram o promotor de eventos, José Assunção e o Coordenador do Procon, Walter Duarte. A abertura contou com a apresentação da cantora Mary Gomes, que também compôs do grupo do debate. Dentre os principais assuntos levantados foram tratadas as atitudes diárias que evidenciam atos de corrupção no cotidiano das pessoas que, muitas vezes, julgam erradas apenas atitudes de má fé realizadas por autoridades políticas, empresários e representantes de órgãos públicos. 
 
O Projeto Grande Papo promove encontros e envolvem toda sociedade para tratar de assuntos ligados a educação e cultura, levantar propostas que possam influenciar políticas públicas e tornar evidentes questões relacionadas ao bem-estar social e à cidadania.