Em reunião realizada na última sexta-feira [07], a UninCor firmou convênio de cooperação com o Observatório Social de Pará de Minas. A parceria visa a captação de estudantes do campus como estagiários para atuarem no trabalho que é desenvolvido pela instituição não-governamental, ligada ao Observatório Social do Brasil.
 
O Observatório Social funciona desde 2016 em Pará de Minas. A iniciativa tem foco na transparência pública e no exercício da cidadania consciente através de uma participação maior da sociedade. Os voluntários que participam do projeto buscam fiscalizar contas públicas, acompanhar licitações e conscientizar todos sobre a importância do controle social da gestão pública. 
 
De acordo com o Coordenador Pedagógico do Campus, professor Pedro Carlos, esta parceria tem muito a somar na vivência acadêmica e de responsabilidade social dos estudantes. "A participação dos nossos alunos no projeto é uma forma de praticarem o que estão aprendendo em sala de aula, por exemplo, na Contabilidade Pública, e do ponto de vista da cidadania, vão poder vivenciar a importância do controle social daquilo que envolve o dinheiro público", analisou.
 
O presidente do Observatório Social, Carlos Daniel de Souza, também comemorou a parceria e ressaltou como “é importante a participação da UninCor, por que além de termos mão-de-obra inteligente, que são os alunos, estamos contribuindo também para a formação de cidadãos mais conscientes”. Participaram também da reunião, o vice-Presidente Carlos Barroca; o Diretor-Executivo Rafael Lenzi; o Diretor Jurídico Marcelo Mendonça, o Conselheiro Fiscal José Medeiros e a Gestora do OS Bruna Faria. Para saber mais sobre o Observatório Social e suas ações basta acessar o site www.osbrasil.org.br