A UninCor Pará de Minas realizou, de 10 a 12 de julho, mais um processo de Formação Continuada reunindo docentes do Campus. A programação contou com um ciclo de palestras e oficinas como forma de promover integração e troca de conhecimento entre os professores. 
 
No primeiro dia de evento [10], o tema tratado no encontro foi a "Inclusão no Ensino Superior", abordado pela professora da UEMG Marilânia Gomes de Freitas, especialista em Educação Inclusiva.
 
Na terça-feira [11], professores participaram de uma oficina para discutir as estratégias de avaliação e de elaboração de provas orientados pelo padrão aplicado no Enade - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Dentre os aspectos abordados, discutiu-se a importância de se aprimorar o processo de avaliação e, consequentemente, promover melhorias no ensino-aprendizagem pensando novas metodologias. 
 
No encerramento, o Coordenador Pedagógico do Campus, professor Pedro Carlos Santos explicitou os processos acadêmicos, os setores específicos da universidade e abordou os principais aspectos do site da UninCor como fonte de informação, pesquisa e conteúdos importantes para visitantes, alunos e professores.