A UninCor 5 Estrelas, projeto desenvolvido pela UninCor em parceria com o Instituto 5 Estrelas e o Cruzeiro, passou a estampar a camisa do clube até o fim da temporada. O anúncio foi realizado na tarde dessa terça-feira, 14, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A estreia com a marca nas costas da camisa foi na quarta-feira, 15, no jogo do Cruzeiro contra o Santos pela Copa do Brasil.

unincor 5 estrelas cruzeiro comemorado

A UninCor 5 Estrelas – A Universidade do Cruzeiro, que disponibilizará cursos EaD aos estudantes de todo o país, se torna uma parceira da Raposa graças ao Instituto, que conta com o Clube como um de seus principais apoiadores. Mas além de oferecer estudo a todos os jovens do Brasil, a iniciativa ofertará 50% de desconto nas mensalidades exclusivamente aos sócios institucionais e sócios torcedores que fizerem matrícula até dezembro deste ano. E para fortalecer o elo, a universidade terá o zagueiro Léo como seu primeiro atleta aluno, além de oferecer bolsas integrais aos jogadores da base cruzeirense.

unincor 5 estrelas zagueiro leo e logo unincor

Pioneirismo

A disponibilização de bolsas gratuitas de uma universidade a atletas de um clube de futebol faz do projeto pioneiro no Brasil. “O projeto foi uma ideia brilhante do presidente, de unir a educação com esporte e cultura. E a sociedade entre uma Universidade, um Instituto e um Clube de futebol é pioneira no país. Tenho a certeza de que será um projeto duradouro e que a UninCor irá investir no sucesso desta nova iniciativa. Agradecemos imensamente o Instituto 5 Estrelas por dar à Universidade a chance de participar dessa iniciativa”, disse o professor Leandro Rodrigues de Souza, Diretor Geral da UninCor.

unincor 5 estrelas entrevista professor leandro

Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, expressou os benefícios que serão dados aos cruzeirenses com a UninCor 5 Estrelas e ressaltou a importância do torcedor em aproveitar as vantagens como maneira de ajudar o Clube a se tornar cada vez mais forte. “Somente conseguimos a parceria com a UninCor 5 Estrelas para o Cruzeiro com o apoio do Instituto 5 Estrelas. Quero deixar claro para o nosso torcedor que, ao ajudar o Instituto, ele estará ajudando o clube do seu coração, além de contribuir com muitas crianças e adolescentes. A partir de setembro todas as pessoas poderão participar das iniciativas e aproveitar dos benefícios que serão oferecidos”, expôs.

unincor 5 estrelas camisa do cruziero logo unincor

Presidente do Instituto 5 Estrelas, Fernanda São José falou sobre o papel do Cruzeiro em não só formar jogadores, mas em promover o desenvolvimento social de seus atletas. Ela cita que o crescimento educacional de crianças e adolescentes é uma das premissas da organização. “O objetivo do Instituto 5 Estrelas não é apenas oferecer o esporte por si só. Queremos promover desenvolvimento humano e cidadania. Precisamos ensinar ao ser humano, desde tenra idade, a agir com ética, valores e princípios, e isso se faz através da educação. Essa parceria com o Cruzeiro e com a UninCor 5 Estrelas é fundamental para o desenvolvimento do trabalho do instituto”, disse.