O Curso de Enfermagem realizou, no dia 14 de dezembro, o II Encontro de Gestantes da UninCor como forma de orientar melhor sobre cuidados com a saúde e com o bebê no período da gestação.

Orientados pela professora Susinaiara Vilela Avelar Rosa, graduandos do 4º período do curso puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de Saúde da Mulher e Obstetrícia e Neonatologia. A ação contou com a presença do Dr. André Schemper, médico ginecologista-obstetra da Maternidade do Hospital São Sebastião, que explanou sobre a escolha entre uma cesariana e um parto normal, quando as participantes puderam tirar suas dúvidas, receber orientações dos cuidados com a gestante, a puérpera e o recém-nascido pelo Curso de Enfermagem, e massagem relaxante e SPA das mãos com colaboração das graduandas de Estética e Cosmética.

"Foram destinados muitos estímulos e esclarecimentos a essas futuras mamães, a fim de que pudéssemos contribuir com uma escolha segura e da melhor maneira para que seus filhos venham ao mundo, e dar continuidade aos cuidados após o nascimento, pois deles é que se garante uma vida saudável. Para que gravidez transcorra com segurança, alguns cuidados são imprescindíveis tanto da própria gestante, como do parceiro, da família e especialmente dos profissionais da saúde", comentou a professora que organizou o evento.