A UninCor participou, nesta segunda-feira [13], da 2º Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Três Corações. Na sessão, o Comitê Gestor da Universidade apresentou aos Vereadores e à comunidade presente no Plenário informações sobre os investimentos e o desenvolvimento da Instituição nos últimos anos.

O Presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação, professor Marcelo Junqueira Pereira, traçou um panorama com as principais decisões tomadas pela nova gestão desde que assumiu, no final de 2013, o desafio de reestruturar a Universidade. Ele esclareceu as negociações sobre a parceria com o Grupo Educacional, que foi muito importante na fase inicial de recuperação mas que acabou não se consolidando, e reafirmou o comprimisso do Comitê Gestor de manter firme o planejamento que vem se confirmando, a cada ano, com o crescimento da UninCor. "Gostaria de agradecer a oportunidade de estar ocupando esta tribuna. Em 2013, fomos muito bem acolhidos aqui na Câmara pelo povo tricordiano e pelos vereadores, e hoje entendemos que seria novamente necessário fazer da mesma forma. A UninCor e a Fundação estão de portas abertas para que vocês possam ver de perto o que temos feito por nossa Instituição", agradeceu o presidente da FCTE.

Em sua fala de agradecimento, a Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, enfatizou e reconheceu o trabalho contínuo que vem sendo realizado em favor da universidade. "Através da educação a gente pode trabalhar com sonhos, pode mudar toda uma sociedade. Este trabalho nunca estará pronto, concluído, é sempre um processo e a gente tem conquistado muita coisa, em pouco tempo, e isso nos traz muita alegria. É muito bom sabermos que podemos contar com essa Casa, com a comunidade tricordiana, com nossos parceiros, isso nos deixa muito contentes", comentou.

Na apresentação, o Diretor Executivo, professor Túlio Marcos Romano, evidenciou que esse crescimento expressivo "veio através do choque de gestão realizado há 3 anos que, através da análise dos resultados que temos hoje, nos deixa claro que foi o caminho mais certo e necessário. Além disso, o estreitamento da relação entre a universidade e a comunidade, através dos projetos desenvolvidos, atendimentos nas clínicas, ações sociais e busca de parceiros e órgãos de representação foram primordiais para essa retomada".

De acordo com os dados apresentados, o comparativo de novos alunos de 2013 para 2017 cresceu 200% nos cursos de graduação oferecidos em Três Corações, Caxambu, Pará de Minas, Belo Horizonte e Betim. Além disso, o Comitê Gestor apresentou ainda que os investimentos na parte estrutural como adaptação do prédio para acessibilidade, laboratórios e manutenção correspondem a 10% do faturamento mensal da instituição. A UninCor possui atualmente 35 cursos de graduação, além de pós graduação, mestrado e Colégio de Aplicação, que atende do berçário ao Ensino Médio e Técnico.