O Curso de Direito da UninCor Três Corações promoveu, dia 16, Aula Magna para os estudantes do curso comemorando o início do período letivo com a presença do Juiz Federal do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Dr. Fabrício de Lima Silva, no Anfiteatro I.

O convidado abordou o "Procedimento da Audiência Trabalhista", expondo várias situações do cotidiano, de sua vivência na magistratura e esclarecendo aos discentes a maneira correta de se portar durante as audiências na Justiça do Trabalho.

Para o aluno Eliézer de Oliveira Moreira, do 7º período, a experiência foi importante pois o palestrante abordou sistematicamente todas as etapas da audiência trabalhista, evidenciando a ética, a postura e a necessidade de simplicidade e objetividade nas condutas processuais.

O Coordenador do Curso, professor Leiner Marchetti Pereira, comentou que o evento foi peculiar e engrandecedor para os alunos. "O Dr. Fabrício abordou situações vivenciadas em, aproximadamente, cinco anos de magistratura na Justiça do Trabalho, relatando situações marcantes ocorridas no dia-a-dia das audiências. As experiências narradas permitiram aos alunos conhecer a forma correta de se portar em uma audiência na Justiça do Trabalho, e a importância da ética profissional para o sucesso da demanda", comentou.