Comemorado da segunda-feira, 15 de maio, o Dia do Assistente Social foi de homenagens e atividades especiais para alunos, professores e profissionais da área promovidas pelo Curso de Serviço Social da UninCor.

A programação contou com Mesa Redonda sobre "A atuação do assistente social no sociojurídico" com participação da assistente social do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - comarca de Cambuquira, Ana Cláudia Braga Giovannini; assistente social da Penitenciária de Três Corações, Keni Keli de Paula; e Mediação da professora Edézia Cristina de Morais, assistente social da Prefeitura de Varginha. O evento também teve participação do Grupo Vírus Poético com a performance "Palavra Solta", apresentação cultural de estudantes do curso e sorteio de livros para os participantes.

Neste ano, o Conselho Federal de Assistência Social propôs, em todo o Brasil, debate sobre o tema "Na luta de classes não há empate!". Para a Coordenadora do Curso de Serviço Social, professora Namar Figueiredo, é fundamental que seja proposto este tipo de discussão. "Foi uma experiência muito proveitosa. Optamos por comemorar esta data com foco nos direitos humanos e sociais dos presos e da população usuária dos serviços nos tribunais de justiça. Não teria  momento mais propício que o que o país está vivendo para debatermos sobre a luta de classe no Brasil", comentou.