O Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e o Grupo Acadêmico - GEAE realizou, de 29 de maio a 02 de junho, mais uma Jornada Acadêmica envolvendo estudantes, professores e profissionais da área.

A programação teve palestras abordando temas voltados a sustentabilidade, políticas de resíduos sólidos e coleta seletiva, tratamento de esgoto, questões ambientais e licenciamento ambiental. "A Jornada Acadêmica complementa ainda mais os conteúdos vistos de forma teórica em sala. Depois de se graduar, nosso estudante vai lidar diretamente nesse processo de conscientização, minimização de impactos e busca contínua da sustentabilidade", comentou o Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professor Luiz Antônio Andriatta Ayres.

Além da troca de conhecimento e as palestras durante toda a semana, o evento ainda arrecadou cerca de 280kg de alimentos que serão revertidos ao Lar Anjo da Guarda, APAE e Ancianato Antônio Frederico Ozanan e outras instituições filantrópicas de Três Corações.