O I Festival Universitário Vem Dançar, promovido pelo Curso de Educação Física, encerrou a programação da Semana Acadêmica do curso em grande estilo, na noite da última quarta-feira, 14, no Ginásio da UninCor.

O evento realizado pelos alunos dos 7º e 8º períodos do Curso, sob a orientação do professor Júlio César Enézio, reuniu mais de 35 grupos de Três Corações e região, com performances de diversos estilos musicais. "Olhar para cada pessoa na plateia e as performances dos participantes foi motivo de orgulho para os alunos que organizaram o festival. O evento teve seu brilho cultural de altíssimo nível com danças do maculelê ao ballet, da dança do ventre ao hip hop, do funk ao axé, do contemporâneo à dança de salão. Nossa universidade se destaca mais uma vez como uma das melhores universidades de minas, e estão todos de parabéns por promover a cultura através da dança", avaliou o professor.

O evento, além de enaltecer a arte da dança, também contribuiu com a responsabilidade social e arrecadou 560 kg de alimentos que serão distribuídos para instituições filantrópicas do município na próxima semana.

Semana Acadêmica
O Festival de Dança Vem Dançar fez parte da Semana Acadêmica de Educação Física da UninCor. Este ano, o tema escolhido foi "O papel do profissional de Educação Física na recuperação do homem".

O Coordenador do curso, professor Helder Francis Lima Araujo, parabenizou toda equipe que participou da organização do evento. "O papel do educador físico, frente aos desafios da educação e da recuperação do homem, passa pelos pilares do desenvolvimento humano, que são o cognitivo, o afetivo e o motor. As atividades da semana foram bastante proveitosas, promoveram um conhecimento agregado aos alunos e uma interação entre eles enquanto futuros profissionais", comentou o coordenador do curso.

A programação reuniu ainda gincana e atividades esportivas no CIPE e também palestras sobre o esporte escolar como recuperação social, correção do movimento motor em situações do cotidiano e do esporte, lesões esportivas e psicomotricidade.