O Curso de Gestão da Produção Industrial, da UninCor Três Corações, conquistou nota 4 no MEC, conceito que varia de 1 a 5, após visita de comissão avaliadora do Ministério da Educação, na última semana, para Renovação de Reconhecimento de Curso.
Os critérios considerados para o indicador são a Organização Didático-Pedagógica do curso, Corpo Docente e Tutorial, e Infraestrutura de salas de aula, títulos para consulta na biblioteca e laboratórios disponíveis.
O conceito foi recebido com bastante entusiasmo pelo Coordenador Geral dos Cursos de Gestão, professor Lourival Eustáquio de Melo. "Foi um trabalho em conjunto de todos os nossos professores, alunos, colaboradores e gestores, porque eles é que movem essa peça da grande engrenagem que é a UninCor. Este é o sinal de que nossa dedicação e nosso empenho têm dado bons resultados, refletindo na formação dos profissionais cada vez mais engajados e qualificados para o mercado", comentou.
Professor Nivaldo da Silva, coordenador do Curso de GPI, avaliou que este é o reconhecimento de um trabalho sério e importante para o desenvolvimento da região. "Ter um curso bem avaliado qualifica a importância do curso para Três Corações, por conta das indústrias e do sistema produtivo que se encontram na cidade e no pólo regional em que estamos inseridos", analisou o coordenador.
O Curso de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial foi implementado em 2012, em Três Corações. Além do corpo docente qualificado, com mestres e doutores de áreas especializadas, laboratórios e biblioteca com títulos específicos, os alunos ainda dispõem dos projetos da UninCor Empregos e do Núcleo de Práticas Administrativas como forma de colocar seus conhecimentos em prática e enriquecer sua vivência acadêmica.

gpi unincor nota4