A UninCor Três Corações promoveu, na manhã deste sábado, 05, uma Aula da Saudade para receber egressos do Curso de Letras - Formandos 2001. O reencontro foi marcado por grande emoção e boas lembranças para a turma que recordou momentos importantes de sua formação acadêmica.

A convidada para ministrar a aula em homenagem aos egressos foi a professora Luci Pinheiro das Chagas Neves, que lecionava disciplinas de literatura e ensinava técnicas de contação de histórias. Emocionada, a professora comenta que ficou muito feliz por poder vivenciar este momento. "Fiquei emocionada porque o meu coração é da UninCor. Esse reencontro foi de muita luz, de uma percepção e uma fluidez muito grande, de empatia. Eles buscam realmente o que eu buscava naquela época, o sonho realizado", analisou.

Cléberson Disessa, que atualmente é psicopedagogo e professor universitário, teve a ideia de reunir os colegas vendo fotos antigas da turma e aproveitou o encontro para relembrar momentos da época de graduação após 16 anos. "Estou em êxtase com o encontro. Estar junto com o pessoal depois de tanto tempo não tem explicação, o coração fica a mil. Hoje, eu vejo que a universidade está muito melhor, passou por uma mudança muito grande. Isso nos deixa muito felizes porque somos frutos da formação da universidade, nós acompanhamos esse crescimento e isso é muito positivo", comentou.

Como ex-aluna da universidade, a supervisora escolar, Fabiana Aparecida Tavares, trouxe também as filhas para o evento e ficou feliz em poder compartilhar bons momentos com a turma da graduação. "Foi muito emocionante encontrar os amigos, matar saudade. Eu guardo muitas lembranças boas. Agora, esse contato que tivemos não pode parar. A ideia é a gente continuar se encontrando. Somos amigos eternos", completou.

Depois da aula simbólica, eles visitaram as instalações da universidade, passaram pela Área de Convivência e Praça de Alimantação e pelo pátio. Do evento, ele almoçaram juntos, em Três Corações, e puderam desfrutar um pouco mais da presença dos colegas de turma.