O Curso de Música da UninCor conquistou nota 4 no MEC, conceito que varia de 1 a 5, após visita de comissão avaliadora do Ministério da Educação, nesta semana, para Renovação de Reconhecimento de Curso EaD.

Os critérios considerados para o indicador são, principalmente, a Organização Didático-Pedagógica do curso, Corpo Docente e Tutorial, e Infraestrutura - como salas, títulos específicos para consulta na biblioteca, equipamentos e instrumentos disponíveis na Casa da Música, além da plataforma virtual de aprendizagem.

O Coordenador do Curso de Música, professor Mirim Correa Pinto, comemorou a nota e agradeceu toda equipe da UninCor pela conquista. "Recebi uma das melhores notícias da minha vida. Foram anos de batalha e dedicação desejando que o curso estivesse no mesmo patamar dos outros. Este é um reconhecimento do trabalho de toda equipe de diretores, professores e colaboradores. Essa nota 4 representa uma vida dedicada à educação musical, à arte e para os alunos", comentou. Para ele, os estudantes também são grandes responsáveis por este desempenho. "Eu dedico essa conquista aos nossos alunos. Todo esse esforço e demandas do curso são porque a UninCor tem a credibilidade dos alunos e a nota vem ratificar essa confiança no ensino que oferecemos, nos professores e na universidade", completou.

O Curso de Licenciatura em Música passou a ser oferecido na modalidade EaD desde 2007, na UninCor. O Gestor de Educação à Distância, professor Leandro Costa Fávaro, comentou que o "resultado da avaliação do curso pelo MEC reafirma a qualidade do ensino ofertado por nossa instituição. Sem dúvidas, a UninCor está possibilitando a formação de excelência para muitos músicos e interferindo diretamente na cultura de nossa comunidade”.

O aluno ingressante pode optar pela área de Educação Musical ou Instrumental. Para ampliar vivência acadêmica dos estudantes, a universidade dispõe da Casa da Música com Instrumentoteca, Biblioteca de Partituras, Laboratórios de Ensino e a Sala de Coral para o desenvolvimento de suas habilidades vocais.

Para mais informações de como funciona nossa plataforma EaD, basta acessar o site ead.unincor.br ou entrar em contato pelo telefone (35) 3239 1000.

musica nota 4