O Curso de Enfermagem, através da Ligas Acadêmicas de Urgência e Emergência e de Dermatologia, promoveu, no dia 30 de junho, curso de extensão sobre Prevenção e Tratamento em Queimadura.

Orientados pela Coordenadora do Curso, professora Elaine Aparecida Rocha Domingues, pelo professor João Paulo Soares Fonseca e pela supervisora de estágios Maiume Roana de Carvalho, os alunos puderam ter um conhecimento mais amplo sobre como evitar eventuais riscos de queimaduras e, também, como deve ser o atendimento a este tipo de vítima.

Para ampliar a experiência dos estudantes, o evento contou ainda com participação do Corpo de Bombeiros Militar de Três Corações que evidenciou os principais tipos de ocorrência, prática dos primeiros socorros e demais procedimentos nestes casos.