A UninCor sediou nesta quarta-feira, 30, mais uma etapa do Circuito Mineiro de Administração, promovido pelo Conselho Regional de Administração CRA-MG, com apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais - Federaminas.

Na ocasião, participaram do encontro, profissionais da área, professores e estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Produção Industrial e Logística. O evento contou com a palestra do representante seccional do CRA-MG Varginha, professor Flávio Marcelo, que falou sobre "Economia e Gestão: o cenário brasileiro".

O Coordenador do Curso de Administração, professor Lourival Eustáquio de Melo, comentou que "o encontro foi muito válido para que os alunos entendam melhor o cenário em que o Brasil está inserido. A abordagem foi com relação à crise política e econômica e como o mercado tem se organizado para tentar reduzir o desemprego, melhorar a economia e superar esse período", avaliou o coordenador. Na oportunidade foi realizada também a entrega de certificado de Honra ao Mérito aos estudantes que prestaram a prova do Enade2015, cujo resultado foi divulgado no início deste ano, que garantiram nota 5 ao curso.

O Circuito Mineiro de Administração é uma iniciativa itinerante, abordando temas inerentes ao administrador, com objetivo de aproximar ainda mais os conselhos regionais dos profissionais da área e estudantes através de encontros realizados em todo o estado. Além de Três Corações, no mês de agosto o projeto envolveu as cidades de Passos, Poços de Caldas, Formiga, Pouso Alegre, São Lourenço, Itajubá e Campo Belo.