A UninCor participou na quarta-feira, 20, da I Feira de Touros e Fêmeas Pró-Genética de Três Corações, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu - ABCZ, com apoio da Emater, Ima, Emapig, Sicoob-Credivar e Prefeitura de Três Corações em parceria com órgãos do setor agropecuário.
 
A exposição apresentou mais de 50 touros Pura Origem das raças Gir, Sindi, Tabapuã, Brahman, Guzerá e Nelore e outras 16 fêmeas da raça Holandês Preto e Branco. Os cursos de Agronomia, de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Medicina Veterinária também acompanharam o evento como forma de prestar apoio e assistência ao produtor rural visitante, divulgar as atividades do Laboratório de Análise de Solos e Folhas - Semear e, também, consolidar a parceria com a empresa Alta Genética, especializada em fertilização e comercialização de touros de diversas raças.
 
O projeto itinerante, desenvolvido desde 2006, é realizado em várias cidades de diferentes regiões do estado como forma de fortalecer o agronegócio, melhorar a qualidade do rebanho bovino comercial e contribuir com a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural que investe no setor. Ainda este mês, a Feira Pró-Genética deve passar, em Minas Gerais, pelas cidades de Teófilo Otoni, Pedro Leopoldo, Além Paraíba, Mar de Espanha e Areado.