Estudantes e professores participaram nos dias 16 e 17 de outubro da Jornada Acadêmica Integrada de Administração e Ciências Contábeis. A programação  contou com a participação de especialistas de diversas áreas como forma de ampliar a vivência acadêmica dos alunos e promover um contato maior com as várias possibilidades de atuação no mercado de trabalho.
 
Na segunda-feira, 16, foram realizadas diversos minicursos sobre Reforma da Previdência, como ter um currículo atrativo, Declarações Acessórias de empresas, emissão de Nota Fiscal, Gestão Financeira, Calculadora HP12C, Marketing e empreendedorismo. 
 
Na programação da terça-feira, 17, foi realizada palestra com a professora do Curso de Psicologia, Mariane Silva Bueno Braga Ávila, que falou um pouco de posturas no mercado de trabalho, competências e valores do profissional hoje e projeção para os próximos anos. Na oportunidade, ela abordou o tema "Construindo Profissionais do Futuro". "Todos os momentos vividos na Jornada, foram especiais  na construção desses Profissionais do Futuro, evidenciando que o futuro já começou", comentou a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Kênia Mendes.
 
O evento demonstrou ainda como a responsabilidade social também é importante para a formação dos estudantes. Durante os dois dias de atividades, foram arrecadados litros de leite para entidades do município e lenços, que serão distribuídos aos pacientes oncológicos do Hospital Bom Pastor, em Varginha. "Participar de todo o processo de organização foi uma experiência bastante interessante e permitiu um contato maior com os coordenadores e professores. A gente mobilizou o pessoal para conseguir o maior número de doações possível e foi muito bom encontrar tantos colegas preocupados em ajudar o próximo", declarou o estudante Yago Ribeiro Martins, do 4º período do Curso de Administração, que participou da organização da Jornada.