Estudantes do Curso de Ciência da Computação da UninCor realizaram visita técnica ao provedor de internet Way Net, em Três Corações, como atividade das disciplinas de Rede de Computadores e Telecomunicações.

Acompanhados pelo professor Júnior de Oliveira Menezes, os alunos puderam conhecer como funciona a tecnologia de transmissão óptica FTTH/GPON. Através desse sistema é possível executar de forma simultânea diversos tipos de serviços de banda larga e um acesso mais rápido à internet, direto do provedor, através da fibra óptica.

O professor apontou a importância desse conhecimento aplicado aos alunos, visto a importância desta nova tecnologia. "Na visita técnica, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer na prática a implementação de conteúdos estudados em sala de aula, em específico esse tipo tecnologia de transmissão de dados. Este provedor é pioneiro na implementação deste tipo de tecnologia em Três Corações, o que tornou a visita técnica enriquecedora para os alunos no contato com um dos mercados de tecnologia que mais crescem no mundo", comentou.