contabeis social03Os acadêmicos dos cursos Administração e Ciências Contábeis da UninCor promoveram, no dia 28 de outubro, a entrega de 239 litros de leite, arrecadados durante a Jornada Acadêmica Integrada de Administração e Contábeis, para o Lar Anjo da Guarda e Asilo São Vicente de Paulo.

A atividade é uma iniciativa dos alunos e professores como forma de contribuir com a responsabilidade social. Segundo a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Kênia Mendes, o objetivo é mobilizar os estudantes e incentivar ações sociais. “Envolver os alunos é essencial para que eles tenham consciência da importância do coletivo e de como cada um pode desenvolver um papel fundamental na ajuda ao próximo”, comentou.

Para o Coordenador do Curso de Administração, professor Lourival de Melo, incentivar os alunos a terem uma experiência de boas ações ajuda no desenvolvimento acadêmico e atividades das disciplinas. “A solidariedade mostra que, além da formação profissional, estamos formando também cidadãos socialmente responsáveis e preocupados com o próximo”, apontou o Coordenador.

Ainda no sábado, o grupo de alunos do CRC/MG Jovem de Três Corações, acompanhados pela professora Talilian Borges, também realizaram doações de leite em pó para a instituição Arca de Noé. “Doar um pouco do tempo aos idosos é ganhar em amor e gratidão”, conclui a professora.

O Lar Anjo da Guarda desenvolve o trabalho de acolhimento institucional para crianças em situação de risco e vulnerabilidade social. Para conhecer as ações realizadas no Lar, basta entrar em contato pelo telefone 3232 9690. Já o Asilo São Vicente de Paulo, presta assistência aos idosos com projetos, cuidados com a saúde e acolhimento. Quem quiser fazer uma visita ou colaborar de alguma forma, o telefone para atendimento é 3231 1056.