O Curso de Enfermagem da UninCor, através da Liga Acadêmica de Dermatologia, realizou, no último dia 28 de outubro, na Praça Odilon Rezende de Andrade, evento de conscientização e orientação com relação ao Pé Diabético e envolveu os assistidos pela Assoditri - Associação dos Diabéticos de Três Corações e toda comunidade.

Entre as atividades desenvolvidas pelos estudantes estão testes de sensibilidade, glicemia capilar e avaliação da circulação sanguínea. Casos com suspeita de alteração foram encaminhados para o ambulatório de enfermagem da universidade para melhor acompanhamento. O Pé Diabético é um problema decorrente da diabetes que podem ocasionar feridas, úlceras, infecções e outras complicações e requer cuidados. Isso ocorre pois a doença pode provocar uma diminuição da vascularização sanguínea dos pés.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Elaine Rocha Domingues, "a diabetes pode levar a distintas alterações dentre elas o Pé Diabético, o qual compromete a qualidade de vida do paciente. Para tal, a orientação para prevenção é primordial neste contexto, pois reduz significativamente os índices de amputação por causa da doença".