A UninCor Belo Horizonte promoveu, no dia 07 de novembro, o Papo de Dentista, encontro voltado a docentes que visa promover uma formação continuada e troca de experiências sobre a prática do professor em sala de aula.

Na primeira edição, a professora Carolina Freitas Lage propõs uma discussão sobre o tema Metodologias Ativas e apresentou exemplos de atuação em sala de aula a partir dessa metodologia. A proposta, de inciativa da professora Raquel Lima Mourão, surgiu após conversas sobre casos clínicos e troca de opiniões na sala dos professores. Para ela, “é enriquecedor pra todos os professores e também para o corpo discente, que haja reuniões periódicas que permitam troca de conhecimento e experiências. Isso nos proporciona atualização e nos torna mais alinhados quanto ao conhecimento nas diversas áreas da Odontologia, além de tornar nosso ambiente de trabalho ainda mais rico, agradável e produtivo. O resultado desses encontros trazem imenso benefício para os alunos e consequentemente para nosso Campus – Belo Horizonte”.

Para a professora Mariana Mourão, que participou do encontro, "a iniciativa nos ajudará a rever e mudar, de forma simples, nossas aulas, sempre tentando o melhor para os nossos alunos”. A ideia é que os encontros sejam realizados bimestralmente e que cada professor divida um pouco de sua experiência docente com os demais.