Os cursos de Nutrição, Farmácia e Enfermagem realizaram de 7 a 9 de novembro mais uma Jornada Integrada e envolveram estudantes e professores com diversas atividades acadêmicas.

A programação contou, na abertura, com a presença do médico infectologista, Dr. Juiz Carlos Coelho, que falou sobre "IST Aids: Prevenção, Diagnóstico e Tratamento", com realização de testes rápidos de Aids, Hepatite C e Sífilis; e seguiu com minicursos, mesas redondas e palestras ao longo da semana. No encerramento, a Liga de Urgência e Emergência da UninCor realizou um treinamento de atendimento básico de Primeiros Socorros.

A organização foi feita por representantes de cada período de todos os cursos envolvidos. "A Jornada tem a finalidade de promover a integralização entre os cursos, tratando de assuntos atuais e relevantes para nossos acadêmicos. Buscamos sempre trazer para a vivência de nossos alunos a multidisciplinaridade, onde a formação acadêmica do profissional, independente das diferentes áreas de atuação, devem trabalhar sempre em prol de um único objetivo", comentou a Coordenadora do Curso de Nutrição, professora Mariane Roberta Pena D`Moraes.