O Curso de Enfermagem da UninCor encerrou na sexta-feira, 1º de dezembro, as ações do Projeto Saúde dos Aposentados e Pensionistas de 2017, como forma de alertar a população no Dia Mundial da Luta Contra a Aids.

Orientados pela professora Maria Celina da Piedade Ribeiro, os estudantes promoveram uma conscientização sobre métodos de prevenção da AIDS e DST's, com orientações sobre os riscos da doença e importância de se fazer o teste rápido, que é gratuito e está disponível na rede pública de saúde. Além disso também foi realizada aferição da pressão arterial, dosagem de índice glicêmico e cálculo de IMC.

De acordo com a professora Maria Celina da Piedade Ribeiro, "os alunos ficaram encantados com mais uma etapa concluída do projeto neste ano e estão ansiosos para o recomeço em fevereiro de 2018".

O projeto é realizado todos os meses, na agência do Banco Postal – Correio Central e Banco do Brasil, e volta no próximo ano com mais ações para a comunidade e beneficiários da agência.