O Ancianato Frederico Ozanam recebeu no último sábado, 09 de dezembro, a visita ilustre do Papai Noel acompanhado dos estudantes e professores do Curso de Ciências Contábeis da UninCor. A ação também contou com a parceria do CRC/MG Jovem de Três Corações e faz parte da campanha "Juntos fica possível", que envolveu todo o curso na adoção de cartinhas com pedidos dos idosos para o Natal.

Foram 58 cartinhas adotadas pelos estudantes com os mais variados pedidos. Acompanhados da Coordenadora do Curso, professora Kênia Mendes, e da professora Talilian Borges, os alunos fizeram uma surpresa, levando não só os presentes, mas, também, muito amor, alegria e diversão aos idosos. "A integração entre os alunos, professores e comunidade, reafirmou o sentido do Natal, que é o de se doar ao outro. Cada sorriso que recebemos de volta foi o melhor presente que todos poderíamos receber", comentou a Coordenadora do Curso, professora Kênia Mendes. Para a professora Talilian Borges, "a palavra que tenho é Gratidão a todos que nos ajudaram, direta ou indiretamente para que o projeto acontecesse".

A proposta é que o projeto "Juntos fica possível" seja estendido para o ano todo com realização de campanhas e visitas às instituições filantrópicas mobilizando os estudantes e a comunidade e cumprindo com sua responsabilidade social.