ptenes

palestra gestante01O Curso de Farmácia da UninCor promoveu, na última quinta-feira, 22, mais um encontro para gestantes atendidas na Instituição de Amparo Arca de Noé, com orientações de saúde, como parte da assistência prestada através do Projeto Casulo. 
 
A palestra foi orientada pelos professores Cláudio Avelar Valim e João Paulo Pereira Rosa, Coordenador do Curso de Farmácia, com participação de acadêmicos do curso, e abordou temas relacionados à infecção do trato urinário durante a gestação, sintomas, consequências e formas de prevenção e tratamento. "Essa ação, além de levar conhecimentos que proporcionam uma melhor qualidade na gestação para as assistidas no projeto, é uma oportunidade dos acadêmicos aplicarem os conhecimentos adquiridos na graduação em prol da sociedade, contribuindo com a formação de profissionais técnicos e humanizados", comentou o coordenador.
 
Esta foi mais uma atividade do trabalho que vem sendo realizado pelo Curso de Farmácia juntamente com a Instituição. A parceria é ainda mais ampla e busca ajudar na saúde e bem estar das gestantes com coleta periódica de material para Hemogramas e Quantitativos Urinários. Esse procedimento auxilia na prevenção de doenças e, caso haja alguma alteração nos laudos, é realizado o encaminhamento para os especialistas que acompanham no pré-natal. 
 
A Instituição de Amparo Arca de Noé foi fundada há 30 anos pelo Capitão Morbello Vendramini. Além dos trabalhos sociais, através das creches, em 2003, começou a trabalhar de forma multidisciplinar com famílias por meio dos projetos, Casulo, com as gestantes; Beija-Flor, com crianças; e Conviver, com os jovens.  As inscrições para os projetos são realizadas na própria Instituição, localizada à Rua Doutor Ernesto Coelho Neto, número 783, Bairro Santa Tereza. Mais informações pelo telefone 3234 1762.