A UninCor esteve representada no Encontro Nacional sobre Estratégias de Implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia, realizado nos dias 19 e 20 de abril, em Brasília.

O encontro visa o foco na elaboração de estratégias que possibilitem aos cursos aplicar as Diretrizes Curriculares Nacionais e adequar aspectos técnicos e pedagógicos ao modelo de ensino por competências com base nas experiências de IESs de todo o país. Coordenadores, professores, membros de comissão de ensino, representantes de entidades de Farmácia se reuniram também para trocar experiências sobre interdisciplinaridade, metodologias ativas, estágios e novos métodos de avaliação.

Para o Coordenador do Curso de Farmácia, professor João Paulo Pereira Rosa, "esta foi uma grande oportunidade de discutir novas propostas de trabalho para o ensino da profissão". Entre as novas diretrizes apresentadas para a matriz curricular do curso estão 3 eixos fundamentais: Cuidados de Saúde; Tecnologia e Inovação em Saúde; e Gestão em Saúde. O evento foi organizado pelo Conselho Federal de Farmácia e pela Associação Brasileira de Educação Farmacêutica.