O Curso de Direito realizou, nos dias 25 e 26 de abril, mais uma Semana Jurídica e reuniu operadores do direito de diferentes áreas para um ciclo de palestras e troca de experiências com os acadêmicos e professores.

A programação iniciou na quarta-feira, 25, com a presença do Procurador Federal, membro da Advocacia Geral da União, Galdino José Dias Filho que falou sobre 'A Advocacia Pública Brasileira: análises, reflexões e perspectivas'; e seguiu com a palestra do Promotor de Justiça, Coordenador do Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, Igor Serrano Silva, que tratou da 'Visão Contemporânea da Prova'. Na quinta-feira, 26, o Juiz Federal do TRF1 da Subseção Judiciária de Varginha, Luiz Antônio Ribeiro da Cruz, falou sobre '1988-2018: o caminho trilhado e as perspectivas da Constituição no seu aniversário de 30 anos'; e, fechando a programação, o Delegado Regional da Polícia Civil e Presidente da Câmara de São Gonçalo do Sapucaí, Welington Clair, tratou do tema 'Delação Premiada'.

O Coordenador do Curso de Direito, professor Leiner Marcheti Pereira, comemorou a programação por envolver temas bastante atuais. "A Semana Jurídica proporcionou aos alunos contato direto com profissionais de diferentes carreiras jurídicas e pode perceber o perfil de cada um em sua área de atuação. Além disso, foram debatidos assuntos de demandas jurídicas dos mais variados, como a efetividade da constituição, a colaboração premiada, as atribuições dos advogados públicos e a nova metodologia de provas utilizadas na operação lava jato", comentou o coordenador.