O Curso de Ciência da Computação realizou na última quinta-feira, 26 de abril, um ciclo de palestras com participação de estudantes e professores sobre “Empregabilidade em T.I. e Mercado de Trabalho”, no Anfiteatro I da UninCor.

O evento contou com a presença do professor Nivaldo Silva, que falou sobre “Mercado de Trabalho e Oportunidades”, e do colaborador Ronaldo Menezes, que abordou o tema “Click para o Sucesso – Comercial 4.0”.

O objetivo do evento foi apresentar aos estudantes do curso o cenário em que se encontra o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação e, também, mostrar um pouco do que as empresas têm esperado dos candidatos deste seguimento. “O gerenciamento de carreiras é um grande diferencial competitivo tanto para os profissionais que já atuam no mercado quanto para os jovens profissionais iniciantes. Esse gerenciamento, realizado de forma eficiente, aumenta as chances de sucesso e realização pessoal e profissional dos futuros profissionais da área de TI”, comentou a Coordenadora do Curso de Ciência da Computação, professora Maria Carolina Silva Castro Oliveira.