O projeto de extensão CTA Universitário da UninCor foi selecionado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais - COSEMSMG para concorrer ao "Prêmio Mineiro Experiência Exitosa - 1ª Minas Mostra SUS - 2018".

O CTA Universitário, desenvolvido pela universidade em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo promover na comunidade acadêmica serviços de prevenção e controle de IST's, HIV/Aids e Hepatites através da realização de testes rápidos, orientação, acompanhamento, encaminhamento e apoio de forma humanizada e segura.

No processo de avaliação do Prêmio, o Projeto será apresentado no 35º Congresso Mineiro de Municípios, realizado pela AMM; durante o Congresso do CONASEMS e no Congresso Mineiro – 30 anos do SUS.

cta universitario unincor01

O CTA Universitário é um projeto interdisciplinar que conta com a participação de acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Serviço Social, Odontologia, Psicologia, Farmácia, Nutrição e Direito. Após o treinamento dos alunos que vão integrar a equipe de apoio do projeto, os atendimentos serão realizado no PASCAU - Projeto de Assistência à Saúde dos Colaboradores e Acadêmicos da UninCor.