A UninCor realizou, na última semana, a entrega de hortaliças produzidas através do projeto Bolsa Verde. A primeira instituição beneficiada foi o Ancianato Antônio Frederico Ozanam.

A proposta, desenvolvida por acadêmicos do curso de agronomia, com apoio da engenharia ambiental e sanitária, pedagogia, serviço social, medicina veterinária, nutrição e da Câmara Municipal, visa a produção e distribuição de alimentos, produzidos na própria Fazenda da UninCor, para ONGs e instituições de caridade da cidade. Foram entregues diversas caixas de beterraba, chicória, cenoura, rabanete e alface que vão auxiliar na alimentação dos idosos atendidos na entidade.

Para o coordenador do Curso de Agronomia, professor Ramiro Machado Resende, "a iniciativa desenvolve, além do ensino e da pesquisa, a prática com o manejo de culturas e hortaliças e a responsabilidade social dos acadêmicos. Inclusive, também há a preocupação ambiental e com a saúde, já que todos os alimentos são orgânicos, produzidos sem uso de agrotóxicos".

O Ancianato Frederico Ozanam funciona há quase 80 anos na cidade e, atualmente, presta assistência a 53 idosos. O diretor José de Fátima Fernandes ficou muito agradecido com a doação. "Realmente, a gente ficou muito satisfeito porque esses alimentos vão suprir nossas necessidades. A nossa nutricionista sempre organiza o cardápio da semana e os alimentos vieram em boa hora. Toda doação é muito bem-vinda", comentou. Para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido na instituição, ela funciona à Rua José Ferreira Coelho, número 220, na Vila Jessé. O telefone para contato é o 3231 1056.