A UninCor recebeu, nesta semana, a visita dos egressos da primeira turma do Curso de Odontologia. O reencontro foi marcado por grandes emoções e saudades da época que eram estudantes.

A visita marcou os 35 anos de formados da turma pioneira de um dos cursos que hoje é referência em toda região. Na oportunidade, os egressos conheceram as novas instalações da universidade, os laboratórios, a Clínica Odontológica e contaram com a presença e prestígio do professor Danilo Silveira Peluso, que foi docente da turma, e que ainda continua na instituição lecionando a disciplina de Anatomia e Escultura Dental.

Wander Roberto Steca se especializou em implantodontia e veio de Londrina, no Paraná, especialmente para reencontrar os antigos colegas. "Não podemos perder a oportunidade de vir porque parte da nossa vida está aqui. É muito agradável rever os amigos e as instalações onde convivemos por tanto tempo. Todos nós tivemos uma preparação muito boa. Os professores tinham muita experiência de consultório e essa vivência foi fundamental para nossa formação. Eu precisava vir porque temos que aproveitar a oportunidade que temos", comentou. "Eu falei que eu viria nem que fosse a pé", brincou.

encontro odontologia primeira turma001encontro odontologia primeira turma002

Os egressos ficaram surpresos com a transformação da UninCor que, à época, ainda era o Instituto Superior de Ciências, Letras e Artes de Três Corações - INCOR. Ângela Maria Bueno Rodrigues que mobilizou a turma para esse reencontro também ficou emocionada em rever os amigos e a universidade onde se graduou. "Está sendo maravilhoso e muito gratificante. É uma emoção inexplicável. Jamais me esquecerei desse dia. Na época que a gente chegou aqui, a cidade ficou um pouco apreensiva com a presença dos novos estudantes, de repente foram se formando as repúblicas e, hoje, nós vemos Três Corações como a cidade que nos acolheu, que nos formou e que nos fez sermos o que somos. Somos muito agradecidos por isso", avaliou.