O professor doutor Renan Mazzola, do Programa de Mestrado em Letras da UninCor, esteve nas  IV Jornadas da Associação Latino-Americana de Retórica, promovida pela Associação Latino- Americana de Retórica (ALR) e no V Congresso Brasileiro de Retórica, promovido pela Sociedade  Brasileira de Retórica (SBR), da qual o professor é membro associado. Os eventos foram realizados de 20 a 24 de agosto de 2018 na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, e na Igreja do Carmo, em Ouro Preto.

Na ocasião, o professor apresentou o trabalho intitulado "Impeachment de Dilma Rousseff: o lugar do domus e da pólis no discurso deliberativo dos deputados brasileiros". Esse trabalho está associado à linha de pesquisa Discurso e produção de sentido do Mestrado em Letras da UninCor.

O evento, realizado a cada três anos, congrega associações de retórica de vários países da  América do Sul e também conta com a participação de professores oriundos de universidades europeias e norte-americanas, que estiveram presentes em Belo Horizonte e em Ouro Preto.

jornada letras bh

Foto: Delzio Marques