A 43ª Olimpíada do Colégio de Aplicação teve início nesta segunda-feira, 10, e movimentou a cidade em mais uma emocionante cerimônia de abertura com Revezamento da Tocha Olímpica, atrações culturais e a presença ilustre dos mascotes do Cruzeiro Esporte Clube que animaram as torcidas da equipe Azul e Verde no Ginásio da UninCor.

O Revezamento da Tocha começou na Praça Odilon Rezende de Andrade com a participação dos estudantes e da Banda Marcial da Escola Estadual Américo Dias Pereira. O trajeto seguiu pela Av. Getúlio Vargas e Av. 7 de Setembro depois passou pela Deputado Carlos Luz até chegar no Colégio de Aplicação. Os fogos de artifício anunciavam a chegada da tocha e das equipes que foram recebidas com animação pelos pais e familiares nas arquibancadas.

abertura 43 olimpiada colegio07

Para dar as boas vindas aos convidados, o Diretor Administrativo do Colégio de Aplicação, professor André Luis Souza Ribeiro, ressaltou a importância da amizade, do respeito, da disciplina e do incentivo à prática esportiva para o desenvolvimento das crianças e adolescentes e a integração dos estudantes. A Diretora Pedagógica, professora Maysa Maria Castilho Ramos Bíscaro, fez a abertura oficial das olimpíadas lembrando que, independente dos resultados dos jogos, todos demonstrem, sempre, que são grandes campeões.

As atrações culturais se iniciaram com a coreografia das Cheerleaders do Colégio, orientadas pela professora Carla Vilela, e a apresentação do grupo Urban Guetto, do coreógrafo Otávio Belo, de Varginha. Um dos momentos mais divertidos da noite foi a entrada dos mascotes do Cruzeiro, Raposão e Raposinho, que agitaram a torcida e encantaram as crianças com toda animação digna de uma grande estreia. Nossos ilustres convidados também nos deram a honra de acender a Pira Olímpica que representa a chama do espírito esportivo iluminando nossos atletas.

abertura 43 olimpiada colegio05

Os jogos acontecem de 10 a 21 de setembro e movimentam todo o Colégio de Aplicação com atividades nas quadras, Ginásio, CIPE e pistas de atletismo da Esa. Durante todo o período, as equipes também participam da Olimpíada Solidária com arrecadação de alimentos que serão revertidos para a Instituição de Amparo Arca de Noé. Acompanhe mais informações e a tabela dos jogos no site colegioaplicacaotc.com.br.

Raposão e Raposinho

Antes de participarem da Cerimônia de Abertura da 43ª Olimpíada do Colégio de Aplicação, os mascotes do Cruzeiro estiveram no Hospital São Sebastião e na Escola Cândida Junqueira - CAIC. No HSB, eles fizeram a festa na ala pediátrica, cumprimentaram pacientes, visitantes e colaboradores e mostraram que a alegria também é um ótimo remédio. No CAIC o Raposão e Raposinho receberam todo o carinho das crianças que ficaram admiradas com a presença ilustre dos visitantes. Eles dançaram, brincaram e bateram bola com as crianças.

Depois, os mascotes cumprimentaram torcedores e admiradores na Praça Odilon Rezende de Andrade onde a UninCor realizava uma ação social com orientações e prestação de serviços de saúde à comunidade, coleta de lixo eletrônico, pintura de rosto e brincadeiras com a presença dos Cursos de Educação Física, Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Estética e Cosmética, Ciências Contábeis, Pedagogia e Ciência da Computação.