O Curso de Nutrição promoveu mais uma Jornada Acadêmica do curso com um ciclo de palestras sobre o CRN, que fiscaliza o exercício da profissão, e sobre comportamento alimentar.

O evento foi uma grande oportunidade dos alunos conhecerem novas possibilidades para atuação no mercado e, também, compreender melhor como se dá o envolvimento dos profissionais com o Conselho Regional de Nutrição. A programação contou com a participação da nutricionista Haryni da Costa Narciso que fez uma abordagem sobre Manejo do Comportamento Alimentar na Prática Clínica e da delegada suplente do CRN-9, Karla Mariana santos Ferreira, que falou sobre Nutrição e sua Atuação Ético-Profissional.

Aproveitando a semana de comemoração do Dia do Soldado, os estudantes também puderam acompanhar a palestra com o Cel Luis Henrique Gonçalves Valério, Subcomandante da Esa, sobre "Semana do Soldado do Exército Brasileiro".

Os estudantes ainda realizaram uma roda de conversa onde foram abordados temas como a atuação do nutricionista em ações sociais. Dessa comunicação, surgiu a proposta de doação dos alimentos arrecadados na jornada serem entregues à Instituição de Amparo Arca de Noé. Além disso, os alunos ainda realizarão um Trote Solidário para arrecadação de mantimentos que serão revertidos para o Projeto Casulo, desenvolvido na instituição, que presta assistência a gestantes com orientações, serviços de saúde, coleta e encaminhamento de exames e doações.