O Curso de Educação Física promoveu, nesta segunda-feira, 10, palestra com o Campeão Mundial pela Seleção Brasileira de Vôlei, Marlon Muraguti Yared, e a equipe técnica do Minas Tênis Clube, no Salãozinho da UninCor.

Na oportunidade, o levantador, que atualmente disputa o Campeonato Mineiro 2018 pelo Minas Tênis Clube, conversou com estudantes, professores e profissionais da Educação Física sobre "A mudança por uma transformação". O convidado falou sobre a persistência na realização dos nossos sonhos e como é importante a motivação, o trabalho em equipe e manter o foco nos objetivos.

Para o Coordenador do Curso de Educação Física, professor João Marcelo de Souza Ribeiro, "esta foi uma oportunidade sensacional para os acadêmicos entenderem um pouco mais dos desafios para se tornar um atleta de alto rendimento e a importância de uma equipe esportiva especializada que o ajude a atingir níveis cada vez mais satisfatórios e melhor desempenho. Marlon é um grande exemplo para o esporte brasileiro e nós ficamos muito felizes com a presença dele aqui na universidade".

Marlon Yared, que já passou por vários clubes no Brasil, e também na Itália e Rússia, conquistou títulos importantes em todas as categorias da seleção brasileira, entre eles, o tricampeonato mundial de 2010, na Itália.