O Curso de Enfermagem realizou a Jornada Acadêmica e o II Simpósio de Cardiologia, abordando o tema "Segurança do Paciente", com a participação de estudantes e professores.

O evento contou com diversas atividades, iniciando com apresentação teatral realizada pela comissão organizadora. Além de minicursos com especialistas da área, houve palestras sobre "O Papel da Enfermagem na Segurança do Paciente", com a enfermeira Carolina Moreira de Oliveira; "Criação do Núcleo de Segurança do Paciente", com o enfermeiro Peterson Gomes de Faria; e "Segurança na Utilização de Tecnologia', com professora Evanice Geralda da Costa. O Simpósio encerrou a programação falando de hábitos saudáveis e doenças cardiovasculares.

"O tema da jornada é de fundamental importância para a formação do profissional de Enfermagem, pois o discente ao se deparar com a realidade, deve entender que erros cometidos ao prestar assistência, podem agravar o estado de saúde dos enfermos. Assim, cabe ao mesmo garantir a segurança dos pacientes e o restabelecimento de sua saúde, assim como evitar ou minimizar as intercorrências durante sua estada na instituição", comentou a Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Elaine Aparecida Rocha Domingues.