Acadêmicos do 5° período de Odontologia realizaram uma ação para orientar alunos do Colégio de Aplicação sobre higiene bucal, através de teatro com personagens e histórias lúdicas.

Os estudantes usaram a imaginação e a criatividade para mostrar às crianças a importância de ter o hábito diário de escovar os dentes e utilizar o fio dental após as refeições.

De acordo com a Supervisora de Práticas do Curso de Odontologia, professora Simone Cerqueira Ferreira, o objetivo dessa visita é permitir que os discentes estejam em contato com o dia a dia das crianças. "O projeto tem muita importância, porque os estudantes colocam em prática o que aprenderam e se preparam para ir de encontro com a comunidade escolar da cidade, oferecendo aos alunos um atendimento em prevenção de doenças bucais", comentou.