Alunos do 8° período do Curso de Enfermagem da UninCor realizaram, no dia 28 de setembro, uma visita técnica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Varginha.

Acompanhados pelo professor João Paulo Soares Fonseca, os estudantes foram recebidos pela Coordenadora de Enfermagem da UPA, Gilmara Paiva, e puderam conhecer o fluxo de atendimento, a estrutura física, os setores de epidemiologia e estatística, além de ver na prática como é realizado o Protocolo de Manchester, uma metologia de classificação de risco para os pacientes que buscam atendimento, no qual os casos urgentes são priorizados.

A visita técnica faz parte da disciplina de Assistência de Enfermagem ao Paciente Crítico, e permite ao aluno ver como é o dia a dia dos profissionais que atuam na área."As visitas são de suma importância, pois permitem aos acadêmicos relacionarem por meio de seu senso crítico e reflexivo, a teoria e a prática", comentou o professor João Paulo Soares Fonseca.

visita tecnica upa1

visita tecnica upa2