Estudantes do Curso de Agronomia da UninCor visitaram, no dia 29 de setembro, a "Associação de Produtores de Agricultura Natural de Maria da Fé" (APAN-FÉ), e puderam aprender as experiências agroecológicas e familiares da produção de hortaliças orgânicas.

Na ocasião, os alunos conheceram propriedades que fazem parte do "Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade Orgânica" (OPAC Orgânicos Sul de Minas), e que comercializam seus produtos em diversos mercados de Minas Gerais e de São Paulo.

A visita técnica faz parte da disciplina de Ecologia e Ecossistemas, ministrada pela professora Maria Alice Mendonça, e teve como principal objetivo despertar o interesse dos graduandos para a agricultura familiar, agroecológica e orgânica, a partir de fatos regionais. "Essas experiências oferecem excelentes oportunidades de pesquisa e extensão, problematizadas a partir da necessidade e realidade de agricultores da nossa região'', comenta a professora.

visita tecnica agronomia02

visita tecnica agronomia01