Estudantes do 6° Período do Curso de Enfermagem da UninCor realizaram, no dia 06 de outubro, uma visita técnica na Clínica Nefrológica em Três Corações.

Acompanhados pelo professor João Paulo Soares Fonseca, os alunos puderam conhecer todos os procedimentos que envolvem a terapia dialítica, a estrutura da clínica, os equipamentos, e como é realizado o gerenciamento pelo setor de enfermagem, além de entrarem em contato com os pacientes submetidos à hemodiálise.

A visita técnica faz parte da disciplina de Semiologia e Semiotécnica I, e segundo a Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Elaine Aparecida Rocha Domingues, permite aos alunos vivenciarem na prática o conhecimento adquirido em sala de aula. "É interessante para que os estudantes consigam ver importância e o valor do trabalho do enfermeiro em diferentes áreas de atuação", completa.

visita clinica nefrologica