Em comemoração ao Dia do Dentista, 25/10, o Curso de Odontologia da UninCor participou, no dia 10 de outubro, de um Ciclo de Palestras reunindo professores, acadêmicos e egressos da universidade, além de dentistas da região. O evento foi realizado através de uma parceria entre a UninCor, a Delegacia Regional de Três Corações do CROMG (Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais), e a ABO-MG (Associação Brasileira de Odontologia).

A programação abordou os temas "Uso dos Fios de PDM e Toxina Botulínica na Odontologia", ministrado pela Dentista Tatiana Grossi; "Legislação, Preenchimento Orofacial e PRF na Odontologia", pelo Especialista em Endodontia, Renato Valle; e "Odontologia Integrativa", pela Cirurgiã-Dentista Kênnia Botelho.

dia do dentista cro01

Após as palestras, foi realizado um jantar, no Rotary Clube de Três Corações, que contou com a presença de diversos egressos de Odontologia das turmas de formandos de 1987 e 2018.

"É com grande alegria que participo como Coordenadora do Curso de Odontologia, deste período especial da Odontologia Tricordiana. Conseguimos reunir as três representações da profissão: UninCor, CRO e ABO-MG. Isto só foi possível pelo grande entrosamento entre os representantes destas entidades. Como todos são ex-alunos da universidade, firmamos esta parceria com o objetivo de trazer conhecimento e atualização aos alunos e colegas de toda região", comenta a professora Cátia Marisa Gazolla de Oliveira.

O próximo Ciclo de Palestras será no dia 23 de novembro, na UninCor, onde serão abordados os temas "Como ter sucesso em seu consultório mesmo em tempos de crise" e "Marketing em Redes Sociais".